Topo

Vinicius Jr assiste jogo da NBA e recebe homenagem do Miami Heat

Vini Jr ganhou camisa personalizada do Miami Heat - Reprodução/Miami Heat
Vini Jr ganhou camisa personalizada do Miami Heat Imagem: Reprodução/Miami Heat

24/12/2021 10h06

O atacante brasileiro Vinicius Jr, do Real Madrid, está aproveitando a folga de fim de ano em Miami, nos Estados Unidos, onde assistiu a vitória do Miami Heat — time do seu amigo Jimmy Butler — contra o Detroit Pistons, por 115 a 112, na noite de ontem (23).

O 'Malvadeza', como é carinhosamente chamado pelos fãs que admiram o estilo do jogo do jogador revelado pelo Flamengo, concedeu entrevista no intervalo do jogo, foi homenageado pelo Miami Heat com uma camisa personalizada e ganhou aplausos dos torcedores presentes na FTX Arena.

"Primeiro jogo que venho assistir em Miami e estou encantado com essa atmosfera. Sou muito próximo ao Jimmy [Butler] e acho que ele é o grande jogador da atualidade", disse ele, que não escondeu a idolatria ao astro de outra franquia da NBA.

"Sempre fui fã do LeBron como jogador e como pessoa e ele segue sendo meu grande ídolo na NBA", completou.

O brasileiro ainda foi questionado sobre quem seria o 'Vini Jr da NBA' e lembrou de um astro que fez história no Real Madrid ao ser o mais jovem jogador da história do clube ao estrear no basquete profissional, em 2015, aos 16 anos: Luka Doncic, o esloveno que defende o Dallas Maverick.

"Luka Doncic, que é cria do Real Madrid. Ele é jovem e muito habilidoso", afirmou.

Vinicius terá poucos dias para aproveitar o folgão de fim de ano. No dia 2 de janeiro ele já entra em campo novamente contra o Getafe, em jogo válido pelo campeonato espanhol.