Topo

Botafogo

Jornal se confunde e põe André Rizek como presidente do Botafogo; entenda

No Twitter, apresentador do SporTV brincou com a gafe cometida pelo jornal português A Bola - Reprodução
No Twitter, apresentador do SporTV brincou com a gafe cometida pelo jornal português A Bola Imagem: Reprodução

24/12/2021 19h50

André Rizek é um claro simpatizante do Botafogo, mas passa longe de ser um cartola do clube carioca. Para o jornal português A Bola, no entanto, o apresentador vai além de um mero admirador.

Em gafe cometida ontem, após Rizek comunicar a negociação do Alvinegro com o investidor John Textor - dono de 18% do Crystal Palace -, o periódico lusitano noticiou que o jornalista seria presidente do clube carioca, revelando até uma "entrevista" do apresentador.

"'Preciso que seja um valor superior ao que foi pago no Cruzeiro para não ficar mal visto com os adeptos', assumiu André Rizek, presidente do campeão da segunda divisão do Brasil", diz o trecho.

A confusão tem explicação. O jornalista surpreendeu ao divulgar bastidores da negociação entre as partes. Durante o programa "Seleção SporTV", ele adiantou que a transformação do Botafogo em SAF estava bem próxima de se concretizar.

A gafe chegou ao comunicador do Grupo Globo. No Twitter, Rizek brincou com a situação.

"O Botafogo mora no meu coração... Mas aviso aos amigos do jornal A Bola, de Portugal, que não estou à altura e não sou o presidente do clube. Se eu fosse... jogaria no estilo CORAGEM em todos os jogos!", escreveu ele em tom bem-humorado.

Botafogo