Topo

Braga é eliminado para o Vizela na Taça de Portugal e vê pressão em cima de Carlos Carvalhal aumentar

23/12/2021 18h01


O Braga está eliminado da Taça de Portugal. Nesta quinta-feira, o time do técnico Carlos Carvalhal visitou o Vizela e foi derrotado por 1 a 0, nas oitavas de final da competição. O gol da partida foi marcado aos oito minutos, por Nuno Moreira, em lindo chute de fora da área.


Com o resultado, a equipe do norte de Portugal agora só tem a disputa do campeonato nacional e a Europa League na sequência da temporada. Na última semana, os Guerreiros do Minho foram eliminados da Taça da Liga após sofrerem goleada de 5 a 1 para o Boavista.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

Diante dos resultados, a pressão sobre o técnico Carlos Carvalhal aumentou consideravelmente. O treinador é um dos nomes que interessa ao Flamengo para 2022. O clube carioca, com os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal, visitou o Braga nesta semana.

+ Retrospectiva LANCE!: veja o ano da Seleção Brasileira Masculina em 12 fotos

Desde o segundo semestre de 2020 no Braga, Carlos Carvalhal tem vínculo com a equipe até junho de 2022. A multa rescisória para tirar o treinador do time alvirrubro é de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), mas que pode ser negociada com o clube.