Topo

Italiano - 2021/2022

Giroud 'anula' gol do Milan, e Napoli vence confronto direto no Italiano

Hirving Lozano, atacante do Napoli, tenta a finalização, marcado pelo zagueiro Fode Ballo-Touré, do Milan - MIGUEL MEDINA / AFP
Hirving Lozano, atacante do Napoli, tenta a finalização, marcado pelo zagueiro Fode Ballo-Touré, do Milan Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

19/12/2021 18h42

Com direito a susto nos minutos finais, o Napoli venceu o Milan por 1 a 0, hoje, no San Siro, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado colocou o time de Nápoles na vice-liderança.

Em confronto direto na parte de cima da tabela, Eljif Elmas garantiu a vitória do Napoli ao balançar as redes logo aos cinco minutos de jogo. O Milan até chegou ao empate nos minutos finais da partida, com Kessié, mas o VAR apontou impedimento de Giroud no lance.

Com a vitória, o Napoli ultrapassou o Milan na tabela, assumindo a vice-liderança do Italiano. As duas equipes estão quatro pontos atrás da Inter de Milão, líder do torneio.

Na frente

Já no início da partida deste domingo, o Napoli foi eficaz no campo de ataque ao executar uma rápida pressão no Milan. A equipe visitante saiu na frente do placar aos cinco minutos de jogo com gols marcado por Eljif Elmas após assistência de Zielinski.

Lá e cá

Após o Napoli abrir o placar, a primeira etapa permaneceu equilibrada entre as duas equipes, que criaram muitas chances de ataque, oferecendo perigo aos dois goleiros. Ainda assim, a vitória parcial dos visitantes manteve-se no marcador.

Com emoção!

Perto do fim do jogo, o Milan, que foi superior no segundo tempo e criou mais chances de ataque, parecia ser recompensado com um gol de empate. Aos 45 minutos da etapa final, Kessié fez um gol, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento de Giroud na jogada.

Sequência

O Napoli enfrenta o Spezia às 16:45h (de Brasília) desta quarta-feira. O Milan, por sua vez, atua contra o Empoli no mesmo dia e mesmo horário.