Topo

Chapecoense

Chapecoense encerra 2021 com mais de 100 dias sem vencer

Jogadores de Chapecoense e Atlético-GO brigam pela bola em jogo do Brasileirão - Reprodução/Twitter
Jogadores de Chapecoense e Atlético-GO brigam pela bola em jogo do Brasileirão Imagem: Reprodução/Twitter

18/12/2021 17h28

A temporada 2021 será esquecida da história da Chapecoense. Após voltar à elite nacional, tudo deu errado na Arena Condá e o time termina o ano rebaixado para a Série B e com um jejum de 111 dias sem saber o que é vencer.

No Campeonato Brasileiro, a principal competição do calendário, a Chape obteve um desempenho pífio, que a colocou como o pior time da era dos pontos corridos.

Em 38 rodadas, a Chapecoense venceu apenas uma vez e justamente na 20ª rodada, quando venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. A partida aconteceu no dia 11 de setembro. Desde então, a equipe que foi comandada por Pintado e na sequência Felipe Endres, não mostrou nenhum tipo de reação.

O time catarinense amarga assim seu segundo rebaixamento em três anos. Caiu para a Série B em 2019, quando ficou em 19º. Em 2020, conquistou o título da Segunda Divisão, mas neste ano tudo desandou de novo.

A crise técnica também complica a situação financeira do clube, que sofre ações trabalhistas de parentes das vítimas do voo que caiu na Colômbia em 2016, no qual 71 pessoas morreram - a maioria eram jogadores e outros funcionários da Chape, que vai se ver em 2022 privada de alguns milhões de reais que cabem a quem disputa a Série A.

Chapecoense