Topo

Atlético de Madrid descarta lesão de Suárez, mas segue como dúvida contra o Real

Luis Suárez continua fazendo treinos de recuperação em treinos no Atlético de Madri - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Luis Suárez continua fazendo treinos de recuperação em treinos no Atlético de Madri Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

09/12/2021 15h36

Luis Suárez sentiu um desconforto muscular no último confronto do Atlético de Madrid, pela Champions League e foi substituído, bastante abalado, no início do primeiro tempo. O clube divulgou que realizou exames e não foi diagnosticada uma lesão no atleta. Porém, o atacante segue como dúvida para o clássico com o Real Madrid, no domingo (12), pela La Liga.

"A evolução dos seus sintomas marcará a sua disponibilidade para o clássico no próximo domingo. Luis Suárez vai continuar a realizar treinos de reabilitação individualizados e sessões diárias de fisioterapia", afirma o comunicado do Atlético.

Na última tercaç-feira (7), a equipe espanhola saiu com a vitória por 3 a 1 contra o Porto, no Estádio do Dragão. Com o resultado, os Colchoneros ficaram em segundo lugar e conseguiram a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.

O clássico com o Real Madrid acontece neste domingo, às 17h (Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues são os líderes da competição com uma vantagem de oito pontos para o segundo colocado - Sevilla. O duelo é importante para o Atlético de Madrid que ainda sonha em encostar no líder e a equipe espera contar com Luis Suárez, que é o artilheiro do time no campeonato, com sete gols.