Topo

Para comentarista do SporTV, próximo Brasileirão do Atlético Mineiro vai 'demorar muito menos que 50 anos'

06/12/2021 12h36


O Atlético Mineiro levantou a taça de campeão do Brasileirão pela segunda vez depois de 50 anos e, para o comentarista Martín Fernandez, o próximo título do Campeonato Brasileiro do Galo não demorará tanto tempo. Durante o 'SporTV News' desta segunda-feira, o jornalista avaliou a qualidade do elenco do clube mineiro e pensou no futuro próximo do clube.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- O Galo se inscreveu nesse grupo dos 'super times' dentro do Brasil, dos 'super clubes'... Dá para afirmar que o próximo título brasileiro do Galo vai demorar muito menos tempo do que 50 anos. Dá para discutir se o mecenato, que é a maneira como o Galo encontrou de se financiar, é a melhor maneira ou a maneira mais saudável de financiar um clube de futebol? A gente tem exemplos positivos, tem exemplos negativos - avaliou o comentarista.

- O Galo diminuiu sua dívida que era muito alta mas, por outro lado, aumentou sua dívida com esses mecenas. Por outro lado, o Galo montou um time que vai montar lá em cima por todos os títulos nos próximos anos. Está perto de inaugurar um estádio que vai ser uma nova fonte de renda, então assim, eu acho que o Galo se colocou mesmo em um patamar bem alto, na primeira prateleira do futebol brasileiro - completou Martín Fernandez.

+ Ana Thaís Matos responde Neto e mais notícias do Fora de Campo!