Topo

Igor Silva comemora conquista dupla no Abu Dhabi World Pro Master

06/12/2021 12h36


Natural da cidade do Rio Janeiro, Igor Silva - que há anos vive nos Emirados Árabes Unidos e representa a equipe Commando Group - disputou no último mês de novembro o Abu Dhabi World Pro Masters 2021, uma das grandes competições do ano. Igor, que pouco competiu recentemente devido à pandemia, mostrou que manteve o alto nível e conquistou o título individual.

- Gostei bastante da minha participação no evento, consegui fazer boas lutas e ser estratégico quando precisei. Saiu tudo dentro do planejado - analisou o faixa-preta sobre a competição.

Companheiro de grandes atletas na Commando Group, Igor não só faturou o título da sua categoria no World Pro Masters, como ajudou o time a conquistar o ouro por equipes, muito cobiçado por todas as academias dos Emirados Árabes. O brasileiro fez questão de agradecer a ajuda do seu preparador físico visando o torneio.

- Tive uma ótima preparação com alguns dos meus companheiros e a supervisão do Itallo Vilardo na preparação física dentro e fora dos tatames. No título por equipes pude fazer parte de um grande trabalho junto com meus companheiros da Commando Group BJJ para assim atingirmos o primeiro lugar por do World Pro Masters - afirmou.

Graduado faixa-preta pelo casca-grossa Muzio de Angelis, Igor Silva já soma mais de 20 anos dedicados à arte suave. Com uma vasta bagagem, o lutador tem inúmeras conquistas apenas na UAEJJF / AJP, com cerca de dez ouros em Grand Slams. Já em competições da IBJJF, o atleta acumula títulos do Europeu, Brasileiro, Asiático, Mundial Master, entre outras.

Mantendo o alto nível, o brasileiro respondeu se sentiu um sabor especial ao vencer o título por equipes no World Pro: - Com certeza, pois na minha opinião até chegarmos ao título por equipes, tivemos a chance de comemorar inúmeras vezes com cada um dos alunos que ganhavam lutas em busca de seus objetivos, ou seja envolve muito mais alegrias do que quando ganhamos individualmente - finalizou o carioca.

A próxima parada de Igor Silva acontece neste mês de dezembro, quando o atleta embarca para lutar no ACB JJ, na Rússia. O evento que é considerado o maior de submission da Europa e promete reunir algumas estrelas do Jiu-Jitsu mundial em ação. Na organização, Igor já venceu três superlutas, contra Jackson Souza, Rodrigo Cavaca e Abdurakhman Bilarov.