Topo

Casagrande lamenta situação complicada do Grêmio e avisa: 'Tinha que ter reagido na virada do turno'

06/12/2021 14h31


O Grêmio pode ser rebaixado nesta segunda-feira caso o Juventude e o Cuiabá pontuem em suas partidas e, para o ex-atacante Walter Casagrande, a situação do Tricolor Gaúcho é 'lamentável. O comentarista do grupo Globo destacou, durante o 'Seleção SporTV', a história e o elenco do clube, questionando a demora para uma reação dos jogadores no Campeonato Brasileiro.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Essa reação técnica, essa reação de personalidade em campo, essa reação de intensidade de jogo, de agressividade, veio muito tarde para o Grêmio, muito tarde. O Grêmio deveria ter conseguido alcançar esse tipo de futebol que eles está fazendo nos últimos jogos já na virada do segundo turno. Pelo o elenco que tem, a história que tem o Grêmio, nos últimos anos principalmente, tinha que ter reagido no mínimo na virada do turno - disse o comentarista.

- Não é possível que uma equipe como a do Grêmio, e só ficou uma vez fora da zona de rebaixamento, vem na zona de rebaixamento e continuou, virou o turno e continuou a mesma coisa. Não teve uma mudança de comportamento, não teve uma mudança de aplicação, não teve nenhuma mudança significativa para o Grêmio reagir e não estar nessa situação lá atrás! Está reagindo há cinco, sei partidas, reagindo na bola, na agressividade do jogo, na intensidade do jogo. Mas aí nem sempre você vai ganhar! - continuou o ex-atleta.

+ Ana Thaís Matos responde Neto e mais notícias do Fora de Campo!

- É lamentável, se o Grêmio cair para a segunda divisão, pelo time que tem, pelo time no papel, e por ficar assistindo ao campeonato todo da zona de rebaixamento - completou Walter Casagrande.