Topo

Kiss: julgamento é interrompido para jurados assistirem a Corinthians x Grêmio

De acordo com o magistrado Orlando Faccini, pausa no processo serviu para que os jurados pudessem "relaxar" -  Ettore Chiereguini/AGIF
De acordo com o magistrado Orlando Faccini, pausa no processo serviu para que os jurados pudessem 'relaxar' Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

05/12/2021 20h10

O julgamento do caso que investiga a tragédia da Boate Kiss foi interrompido nesta tarde para que o membros do Tribunal do Júri pudessem assistir ao 2° tempo do empate entre Corinthians e Grêmio.

De acordo com o magistrado Orlando Faccini, a pausa no processo que corre nas Varas do Júri da Comarca de Porto Alegre serviu para que os jurados pudessem 'relaxar'.

"A gente começa às 10 horas, 12h30 vamos parar almoço para retornar 13h30, e aí os jurados vão fazer o lanche às 17 horas, porque eu vou viabilizar, se todos concordarem, que eles vejam pelo menos o 2° tempo do jogo [Corinthians e Grêmio], para dar uma relaxada, e depois a noite a gente segue", anunciou o magistrado Orlando Faccini durante o encerramento da sessão deste sábado.

"Eu vi algumas notícias que me passaram aqui como se nós fossemos interromper para o lanche das 17h para que os jurados vissem o jogo quase que caracterizando o fato do juiz torcer para um dos times. Eu não vou ver jogo, os jurados que pediram para ver uma parte do jogo e vão ver o 2° tempo no horário do intervalo. Eu vou estar recolhido no meu gabinete", explicou o magistrado neste domingo após a repercussão do anúncio de sábado.

"Como se estivessem falando que vamos parar para o juiz ver o jogo, eu não vou ver o jogo. Vou estar no meu gabinete, provavelmente estudando alguma coisa do processo, ou descansando um pouco", completou o juiz.

Em Itaquera, o Corinthians empatou com o Grêmio em 1 a 1 com gols de Diego Souza para o Tricolor e Renato Augusto para o Timão. Com o resultado, o clube paulista se classificou para a Libertadores 2022 e complicou ainda mais as chances de permanência dos gaúchos na Série A.