Topo

Novas lideranças: como Menin faz importante sobrenome do Atlético-MG ser 'esquecido' com o tempo

04/12/2021 17h11


"Já tomou café hoje, papai?" ou "Já tomou a vacina contra Covid, Menin". Essas são algumas brincadeiras dos torcedores do Atlético com o empresário Rubens Menin, que é um dos principais nomes do Galo, com investimentos enormes e peça principal neste novo momento do clube. Isso, inclusive, faz um importante sobrenome ligado ao clube ficar em segundo plano.

Alexandre Kalil, ex-Presidente do Atlético-MG, responsável pela conquista das Copas Libertadores e do Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente, vai ficando (e precisa do gerúndio) esquecido pelo torcedor atleticano. Kalil, que era até pouco tempo tido como o maior presidente da história do Galo tem, aos poucos, perdido seu posto.

Curiosamente, Alexandre Kalil dá o título de "melhor presidente da história do Galo" ao pai, Elias Kalil, que morreu em 1993, aos 63 anos. Kalil pai foi mandatário no Galo entre 1980 e 1985, conquistou cinco campeonatos mineiros, mas seu grande feito foi comprar a área onde hoje está a Cidade do Galo - um dos melhores centros de treinamentos do mundo.