Topo

Campeã olímpica, Maurren Maggi vence torneio de poker superando os ex-Corinthians Lulinha e Dentinho

04/12/2021 11h02


A ex-atleta Maurren Maggi acaba de agregar mais uma conquista a sua galeria de títulos esportivos; foi a campeã do Torneio de Celebridades, realizado esta semana dentro do Campeonato Brasileiro de Poker, que retornou aos eventos presenciais após dois anos.

A campeã olímpica em Pequim, 2008, superou outros convidados, como os jogadores e ex-Corinthians Lulinha (atualmente no Montedio Yamagata, do Japão) e Dentinho (que acaba de encerrar seu contrato do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano) e o podcaster Igor Coelho [co-host do Flow].

Declaradamente apaixonada pelo esporte da mente, Maurren teve como primeiro professor um dos maiores craques do futebol mundial.

- Fui apresentada ao poker em 2010 pelo Ronaldo (Fenômeno). Ele me ensinou, jogamos uma vez na casa dele, outra na minha casa, aprendi e peguei paixão. Como já tinha sido campeã olímpica, eu tinha uma folguinha para poder me divertir - confessa a atleta.

Maurren, que prefere as competições ao vivo, conta que a experiência adquirida nas pistas de atletismo, nas quais enfrentou as maiores atletas do mundo, a ajuda nas disputas do esporte da mente.

- A estratégia, o poder da mente; o que aprendi com o atletismo, eu trouxe para o poker. A linha de raciocínio é muito parecida, a emoção, as jogadas, a estratégia. Por isso, (o poker) acabou substituindo o que eu mais gostava - disse.

Em um dos intervalos do torneio, Maurren falou também sobre o futuro da prova que a consagrou em 2008, na Olimpíada de Pequim: o salto em distância. A brasileira acredita que a venezuelana Yulimar Rojas, de 26 anos, é a atleta a ser batida no salto em distância, mesmo que sua medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, este ano, tenha sido no salto triplo .

- A venezuelana é muito boa, treina na Espanha com o cubano Ivan Pedroso, meu amigo, campeão olímpico. A menina está voando. A prova forte dela é o salto triplo, foi campeã olímpica. A gente tem de ficar de olho nela. Acho que ela vai brilhar. E muito - afirmou.

Sobre o Campeonato Brasileiro de Poker
O Campeonato Brasileiro de Poker, organizado pelo BSOP (Brazilian Series of Poker), é a maior série de torneios de poker realizada no Brasil desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 4.161 participantes em um torneio neste ano ? marca que o credenciou a alcançar o status de segundo maior torneio de poker do mundo.