PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Felipe Meligeni bate argentino e vai à final em São Paulo

03/12/2021 18h40


O campineiro Felipe Meligeni Alves, número três do Brasil e 209º do mundo, está na semifinal do Challenger de São Paulo após superar o argentino Andrea Collarini, 264º. Felipe Meligeni encara o surpreendente italiano Luciano Darderi.

Sexto favorito na disputa, Felipe Meligeni precisou de 2h06 para superar um jogo dramático com placar de 6/4 4/6 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces do rival, um, e vencido 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Collarini.

Com apoio da torcida, Felipe abriu o jogo com 2/0 e quebra, mas não sustentou o saque na sequência e viu o jogo voltar a ficar equilibrado e ser marcado por duras disputas de bola. Assim, o campineiro insistiu e conquistou quebra no 10º game fechando a parcial.

No set seguinte, Collarini seguiu firme tentando alongar pontos e puxar o brasileiro para dentro de quadra, assim conquistou quebra no 5º game trabalhando com forehand, abriu 4/2 e administrou.

No set decisivo, o jogo seguiu disputado, intenso, até que Meligeni abriu 4/2 com quebra no 6º game, bobeou e trabalhou com segundo serviço na sequência em que foi quebrado e voltou a romper o serviço do argentino no 8º games para acar e confirmar a vitória.

Na semifinal, Felipe Meligeni encara o italiano Luciano Darderi, 443º, que embalado superou o argentino Facundo Acosta, 349º, em 6/3 6/4.

Futebol