PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Carille diz que torcedor foi diferencial para o Santos permanecer na Séria A

03/12/2021 19h30


O técnico Fábio Carille destacou a importância da torcida do Santos nessa reta final de temporada. Para o treinador alvinegro, o torcedor foi o grande responsável pela permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

- Não quero falar só dos jogos. Quero falar do dia a dia. Essa luta contra o rebaixamento não era só minha, diretoria e elenco, mas de todos os envolvidos. Teve um lance isolado com o Diego Tardelli nesse turbilhão. No restante, poderia ter sido pior. E se fosse pior, o Santos teria caído. Quero agradecer ao dia a dia, o apoio, o entendimento. Percebi isso na saída para o jogo contra o São Paulo. Se viessem pedradas nesse grupo jovem, vi grupo assustado, medroso, que dava insegurança para colocar alguns. Foi momento de se fechar, fazer o melhor. Torcedor fez a diferença não apenas nos jogos na Vila, que sempre foi difícil, mas no dia a dia. Tiveram grande parte na continuidade do Santos na Série A - destacou Carille.

A torcida do Santos teve sete jogos na Vila Belmiro desde o retorno do público nos estádios e em cinco partidas o caldeirão alvinegro teve lotação máxima. A torcida do Peixe esgotou os ingressos na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, na derrota para o América-MG por 2 a 0, na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, na derrota para o Palmeiras e na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense.

Apenas nas vitórias sobre o Red Bull Bragantino e diante o Fortaleza, ambas por 2 a 0, que foram jogos em dias de semana, a Vila não esteve 100% lotada. Mas nesses dois confrontou houve um público considerado muito bom, acima de 11 mil pessoas em cada duelo.

A volta do público aos estádios também deu um impulso ao programa Sócio Rei, além de correntes nas redes sociais de torcedores apoiando o momento do time. No dia 3 de outubro, o Alvinegro tinha 21.95o sócios e nesta sexta-feira já são 29.688 sócios, tendo um aumento de 35%.

Futebol