Topo

Presidente convoca associados para votação que definirá novo estatuto e e como será a SAF no Cruzeiro

02/12/2021 17h14


Para ter mais chances de conseguir um investidor para o modelo de SAF(Sociedade Anônima do Futebol), o Cruzeiro trabalha para ampliar o percentual do clube-empresa que o futuro "dono" terá nas cotas de ações, E a definição acontecerá no dia 17 de dezembro, quando a mesa do conselho deliberativo do fará uma assembleia de associados para discutir e autorizar(ou não) a alteração da porcentagem mínima que o clube vai de manter na SAF, que foi registrada na última segunda-feira pelo clube.


O edital que será votado, abre a possibilidade de o investidor ter até 90% das ações. Atualmente o estatuto diz que o Cruzeiro tem de manter 51% das ações e o investidor possuir os 49% restantes.

Por isso, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, convocou os associados para se apresentarem e votarem a mudança no estatuto do clube, que permitirá aumentar a participação do possível investidor na SAF.

A realização da Assembleia para mudar o percentual que o investidor terá direito na SAF é um movimento do clube para ficar mais atraente ao investidor e ainda evitar que disputas políticas internas piorem a já complicada situação da Raposa, que tem dívida próxima de R$ 1 bilhão.

O Cruzeiro registrou a SAF na última segunda-feira, 29 de novembro-(Reprodução/Instagram)