Topo

Laura Pigossi é homenageada e recebe título de cidadã de Osasco

02/12/2021 16h20


A medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Toquio 2021, Laura Pigossi foi homenageada em uma cerimônia solene realizada a Câmara Municipal de Osasco, cidade da Grande São Paulo, onde construiu boa parte de sua carreira juvenil.

A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, 1/12, teve duração superior a 2h e contou com a presença da tenista, familiares e membros de sua equipe, com destaque para Renato Messias, comentarista dos canais Band Sports, que atua como agente da carreira de Pigossi, mas que por muitos anos foi treinador da jovem tenista.

Laura Pigossi começou seus caminhos no tênis na cidade de Osasco, ali fez aulas de tênis nas escolinhas de base da prefeitura entre os 11 e 21 de idade, sempre ao lado de Messias, que hoje é o treinador da equipe osasquense. Aos 12 anos, Laura passou a integrar a equipe profissional da cidade, e a representando conquistou diversos títulos, dentre eles: o Sul-Americano Sub-12 em 2006, o ouro nos Jogos Regionais e nos Jogos Aberto em 2014.

A cerimônia em homenagem a medalhista olímpica foi proposta pela vereadora Elsa Oliveira e aprovada pelo plenário. Além da homenagem, Laura Pigossi recebeu o título de cidadã honorária de Osasco.