PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dirigente define como 'espetáculo' Brasileiro de Muay Thai no Rio

02/12/2021 12h47


No fim de semana, no Clube Bella Marina, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A competição reuniu diversos atletas do estado do Rio de Janeiro e também de outras regiões do Brasil, em disputas de alto nível.

Presidente nacional da CBTM (Confederação Brasileira de Muay Thai), Christian Sampaio comentou sobre os desafios de organizar o evento ainda durante a pandemia de Covid-19. O dirigente projetou a retomada para 2022 e fez uma projeção de seis a oito torneios.

- Por conta da pandemia, estávamos com o circuito parado, tivemos somente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro esse ano. A dificuldade foi reconectar as equipes, trazer gente de fora com toda essa crise. Acredito que em 2022, será de uma forma notável - disse o dirigente.

Arthur Mariano, que é presidente internacional da CBTM, destacou o alto nível da competição e também a estrutura: - O Campeonato Brasileiro foi um espetáculo, o ambiente que foi criado. A intenção agora é levar o Muay Thai para outro nível. Os atletas já estão em alto nível, mas digo a nível de estrutura. Trouxemos entretenimento junto também - comentou o casca-grossa.

Futebol