PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Água, limão e sucos detox: 'Rainha das Dicas' Cleane Fontenele lista receitas para que as ceias de fim de ano não comprometam a prática de exercícios

02/12/2021 11h30


Se até mesmo os atletas de alto rendimento se permitem afrouxar a dieta durante as festividades de fim de ano, com direito a doces e bebidas alcoólicas, o que dirá aqueles que apenas praticam esportes por hobby ou até mesmo para manter a boa forma?

Aquelas duas semanas entre o Natal e os primeiros dias do ano costumam interferir diretamente na retomada das atividades físicas do início do ano, por isso é importante não exagerar ou, caso não consiga, tomar providências que amenizem os impactos.

Conhecida na internet como "Rainha das Dicas", a influenciadora digital Cleane Fontenele listou algumas receitas que podem prevenir o mal-estar após as ceias e, de quebra, preservar o corpo para que o retorno às atividades sejam menos sacrificantes.

"Festas de fim de ano é clássico comer, comer e, depois, se sentir inchado. A primeira dica é tomar muita água. É bom até para ressaca. Depois, recomendo tomar os sucos detox, que existem para ajudar a aliviar a sensação de estômago pesado. Eu tomo suco verde, em jejum, que é simples de preparar e muito eficiente", sugere.

Não à toa, as receitas de sucos detox de Cleane Fontenele batem recordes de visualização. Um selecionado por ela, e que você confere como preparar ao final desta matéria, bateu 10 milhões de visualizações nas redes sociais da "Rainha das Dicas".

"A ingestão dos sucos detox alivia o desconforto na barriga, pois ajuda a eliminar a retenção de líquidos, por meio da urina", explica. "Caso só tenha água e limão já está ótimo. Suco de limão é excelente para a saúde. E nunca esqueça: água é vida."

Confira abaixo três receitas de sucos selecionadas pela "Rainha das Dicas":

Suco verde

Ingredientes:

1 folha couve manteiga
1 pedacinho de gengibre
1 limão
1 pedaço de abacaxi
250ml de água normal ou água de coco

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Antes de tomar, coe. Tome sem adoçar.

Suco de frutas vermelhas

Ingredientes:

1 pedaço de melancia
1 maçã
3 morangos
10 uvas
300 ml de água

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Antes de tomar, coe. Tome sem adoçar.

Suco "queridinho"

Ingredientes:

1 limão
1 laranja
1 colher de chia ou de linhaça
1 pedaço de abacaxi
300 ml de água

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Antes de tomar, coe. Tome sem adoçar.

Futebol