Topo

Inglês - 2021/2022

Jogo do Chelsea é interrompido após parada cardíaca em torcedor; rodada tem acidentes

Susto ocorreu no Vicarage Road, estádio do Watford; mídia local diz que homem teve sua saúde estabilizada - David Klein/Reuters
Susto ocorreu no Vicarage Road, estádio do Watford; mídia local diz que homem teve sua saúde estabilizada Imagem: David Klein/Reuters

01/12/2021 17h25Atualizada em 01/12/2021 18h24

O duelo de hoje entre Watford e Chelsea, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, precisou ser paralisado aos 12 minutos do 1° tempo por conta de uma ocorrência médica: um torcedor sofreu uma parada cardíaca e precisou ser atendido com urgência na arquibancada do Vicarage Road.

Por conta da emergência, os dois times e a equipe de arbitragem deixaram o gramado e não retornaram até que a situação do torcedor fosse resolvida. Após 30 minutos de interrupção, os times voltaram ao gramado para a continuação da partida.

O Watford, por meio de sua conta oficial no Twitter, falou sobre o incidente e agradeceu aos torcedores e os jogadores que avisaram sobre a emergência e fizeram com que o jogo fosse pausado.

"Os jogadores voltaram a campo em preparação para o reinício do jogo. Nossos pensamentos estão com o torcedor — que teve uma parada cardíaca, mas agora está estabilizado — e a todos os afetados. Obrigado à equipe médica, jogadores e fãs pela resposta rápida", publicou o clube.


O torcedor, que estava localizado na Graham Taylor Stand, uma das arquibancadas da arena do Watford, foi atendido pela equipe médica do estádio, e que também teve contribuição dos profissionais de saúde dos dois times.

De acordo com a imprensa inglesa, o torcedor teve sua condição de saúde estabilizada após o rápido atendimento e foi levado de ambulância para um hospital próximo ao estádio.

Mais acidente e paralisação

O Campeonato Inglês registrou outro acidente na tarde de hoje. O duelo entre Southampton e Leicester, também válido pela 14ª rodada do torneio, teve o segundo tempo iniciado com atraso.

O motivo? Um torcedor sofreu uma queda nas arquibancadas do St. Mary's e precisou ser atendido pela equipe médica.

Cerca de 15 minutos depois, já com o homem parcialmente recuperado, o confronto recomeçou normalmente.

Bolada na cara

Por fim, outro susto no Inglês: uma torcedora que cuidava de seu filho nas cadeiras do Molineux, estádio que recebeu Wolverhampton x Burnley, levou uma bolada na cara após um ataque da equipe visitante.

Após escanteio do Burnley, o zagueiro Max Kilman afastou de qualquer maneira a bola, que acabou acertando em cheio a mulher. Ela ficou com o nariz sangrando e recebeu, assim como nos outros casos, um rápido atendimento médico.