PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Candidatos ao prêmio de rookie defensivo do ano se destacam na semana 12

01/12/2021 10h31


É dia de analisar o desempenho dos calouros na última semana da NFL. A rodada teve o brilhantismo de nomes defensivos como Micah Parsons, Patrick Surtain II, Jaelan Phillips e Odafe Oweh. No ataque, Jaylen Waddle teve sua melhor partida pelo Miami Dolphins e Mac Jones segue impressionando no comando do ataque dos Pats. Vamos ao relatório de desempenho dos rookies na semana 12.

No Thanksgiving, o Las Vegas Raiders e o Dallas Cowboys protagonizaram uma partida emocionante decidida com um field goal de Daniel Carlson, dos Raiders, na prorrogação dando a vitória para o time da "Cidade do Pecado" por 36 a 33. Micah Parsons continua a sua caça incessante por quarterbacks e registrou seu nono sack no ano, além de cinco hits na partida. O camisa 11 segue construindo um case para ganhar o prêmio de Defensive Rookie of the Year.

No segundo clássico entre Bengals e Steelers no ano, a franquia de Ohio venceu mais uma vez seu rival. Desta vez de lavada, 41 a 10, mas os calouros dos dois times não apareceram bem. Em Cincinatti, Ja'Marr Chase teve apenas três recepções para 39 jardas. Já em Pittsburgh, Najee Harris não conseguiu impor seu forte jogo terrestre e teve apenas oito carregadas para 23 jardas. O tight end Pat Freiermuth fez o touchdown de honra do time visitante já no garbage time, mas pouco produziu além disso.

Em confronto de equipes que já pensam em 2022, o New York Jets venceu por uma posse o Houston Texans por 21 a 14. Zach Wilson, que estava fora com uma lesão no ligamento do joelho, não teve um bom jogo e lançou apenas 14 passes completos para 154 jardas e chegou a sua 10° interceptação na temporada. O wide receiver Elijah Moore também não foi bem, capturou metade das bolas em sua direção, quatro, para 46 jardas.

Atlanta Falcons e Jacksonville Jaguars também fizeram uma partida fraca e terminou com o mesmo placar do jogo acima, 21 a 14 para os Falcons. Trevor Lawrence gastou o braço e lançou 42 vezes e completou apenas 23 passes para 228 jardas, um touchdown e uma interceptação. Nos Falcons, Kyle Pitts fez apenas duas recepções para 26 jardas.

O Miami Dolphins engatou a quarta vitória na temporada. A equipe do sul da Flórida dominou o Carolina Panthers e venceu com muita tranquilidade por 33 a 10. O wide receiver Jaylen Waddle foi o principal nome do jogo com nove recepções, 137 jardas e um touchdown. Na defesa, Jaelan Phillips jantou Cam Newton e PJ Walker. O linebacker teve três sacks, quatro tackles, três para perda de jardas, e quatro QB hits.

Quem diria que o New England Patriots seria líder da AFC East a essa altura do campeonato. A equipe de Bill Belichick conquistou sua sexta vitória seguida com uma defesa dominante, melhor da liga em pontos cedidos, com uma média de 15,8. Outro ponto de destaque nesse time é o quarterback Mac Jones. O prospecto de Alabama tem tido uma ótima segunda metade de temporada e fez mais um jogo muito seguro. Foram 23 passes completos para 310 jardas e dois touchdowns.

O Denver Broncos conquistou uma grande vitória contra seu rival da AFC South, Los Angeles Chargers, por 28 a 13. Javonte Williams correu 14 vezes para 54 jardas e uma ida a endzone. Na defesa, Pat Surtain II teve duas interceptações com uma pick six e cinco tackles. Seu melhor jogo no ano sem sombra de dúvidas.

Green Bay Packers dominou o Los Angeles Rams no Lambeau Field e conquistou uma vitória importante, 36 a 28, por uma briga pela folga na NFC. O cornerback Eric Stokes fez um bom trabalho de cobertura e defendeu dois passes, chegando a um total de 11 na temporada, com a sexta melhor marca no quesito na liga. Stokes tem sido uma dominante peça na secundária dos Packers, que não conta com Jaire Alexander, um dos melhores corners da NFL.

O San Francisco 49ers contou com a ótima partida de Elijah Mitchell, 27 corridas, 133 jardas e um touchdown para vencer o Minnesota Vinkings por 34 a 26 e conquistar a terceira vitória seguida na temporada. Nos Vikings, o running back Kene Nwangwu teve um retorno de kickoff de 99 jardas para a endzone - essa é a segunda vez na temporada que o calouro retorna para TD um chute, se tornando uma importante arma nos Special Teams de Minnesota.

No clássico da AFC North, pelo Sunday Night, entre Baltimore Ravens e Cleveland Browns a equipe de Maryland por um placar magro de 16 a 10, mesmo com Lamar Jackson lançando quatro interceptações. Porém, a defesa segurou o tranco, graças ao linebacker Odafe Oweh que foi um dos destaques com um sack, um fumble forçado e um fumble recuperado. O linebacker dos Browns, Jeremiah Owusu-Koramoah também fez um bom jogo com 12 tackes e 0.5 sack.

Futebol