Topo

Após título da Libertadores, Mauro Beting fala sobre ser Palmeirense: 'Sou pago para ser jornalista'

29/11/2021 23h03


O jornalista Mauro Beting foi o convidado do 'The Noite' que vai ao ar nesta segunda-feira (29) e contou sobre sua torcida pelo Palmeiras. O comentarista do SBT, que participou da transmissão da final da Libertadores no canal que bateu recorde de audiência, disse ter 'vergonha' do tanto que torce pelo Verdão e também falou sobre sua relação com a torcida.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Eu tenho vergonha de mim mesmo, do tanto palmeirense eu sou, embora a torcida do Palmeiras diga que eu não sou. Eu nunca tive problema no Pacaembu, Itaquera, em nenhum lugar do Brasil, mas no Palmeiras o tempo inteiro. A torcida: 'você não é palmeirense'. Mas eu sou pago para ser jornalista e não para ser palmeirense, até mesmo porque tem um valor absurdo e eu tenho que ser imparcial - disse o comentarista.

- Ficam me cobrando por eu não ser o porta-bandeira da torcida. Mas é normal, porque o Mauro Beting torcedor, acha o Mauro Beting jornalista um pentelho com esse negócio de ser imparcial. Assim como o juiz tem que ser imparcial e não é, o jornalista tem que ser imparcial e não é, a gente tenta pelo menos - completou o jornalista.

Mauro Beting também brincou com a conquista do bicampeonato da Libertadores pelo Palmeiras. O comentarista afirmou que o narrador Téo José, também do SBT, é um amuleto da sorte para o time.

- Com Téo José o Palmeiras não perde. Já estou falando com o patrão para emprestar o Téo José para todos os campeonatos. O Mundial não vai ser o Galvão, vai ser o Téo José. Qualquer campeonato vai ser o Téo José - brincou o jornalista.

O comentarista também tratou do futuro do Flamengo após a saída de Renato Gaúcho, falando em nomes como o de Marcelo Gallardo, hoje no River Plate da Argentina, e o de Jorge Jesus, campeão da Libertadores com o Rubro-negro em 2019.

- Já não tem mais Renato Gaúcho, ele foi demitido hoje. Mas se o Renato fosse Tricampeão da América ele seria demitido da Volta Olímpica, porque já tava uma limosidade. E se o Flamengo ganhasse não ia ser demitido hoje, mas acho que ia sobrar para ele sim. O Flamengo tem um elenco absurdo, receita absurda, melhor time do Brasil, melhor elenco com maior potencial, não ganhou sábado. Ele não é o Guardiola, mas não é o pior treinador do mundo - opinou Mauro Beting.

- O Flamengo está pensando no Gallardo que é um baita de um jogador que agora é do River Plate, mas agora ele já tem a proposta do Uruguai e quer ir para Europa, de repente pode ir. O Jorge Jesus quer ir para o Flamengo, mas a mulher dele não quer, ok, não vamos falar sobre isso. E ele está bem no Benfica e não voltaria agora, então não sei o que o Flamengo vai fazer - completou o comentarista.

Mauro Beting (esquerda) participou do 'The Noite', apresentado por Danilo Gentili (Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)