Topo

Após demissão de Renato, Flamengo define técnico para reta final do Brasileirão

Mauricio Souza comandará o Flamengo na reta final do Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo
Mauricio Souza comandará o Flamengo na reta final do Brasileirão Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

29/11/2021 14h40

Após o anúncio do desligamento de Renato Gaúcho, o Flamengo definiu que Maurício Souza comandará o time na reta final do Brasileirão 2021. Atual vice-líder da competição, o Rubro-Negro tem apenas chances matemáticas de título e já está com a classificação para a Libertadores de 2022 garantida.

Com passagem pelas divisões de base do Flamengo, Maurício Souza já comandou a equipe profissional do Flamengo em 16 oportunidades, com 11 vitórias, três empates e duas derrotas. A última partida na qual Mauricio esteve na área técnica foi em 5 de agosto, no 1 a 0 sobre o ABC, na Copa do Brasil.

A direção, agora, buscará um novo técnico para a próxima temporada. Em meio à crise no departamento de futebol, o Flamengo passará por eleições no próximo sábado. O atual presidente Rodolfo Landim concorre com outros três candidatos: Marco Aurélio Asseff, Ricardo Hinrichsen e Walter Monteiro.

Na reta final do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Ceará amanhã (30), no Maracanã. O time também terá pela frente o Sport, o Santos e finaliza a competição diante do Atlético-GO.