Topo

Andreas Pereira promete 'reconquistar' flamenguistas após erro decisivo

Andreas Pereira em ação na final da Libertadores - Staff Images/Conmebol
Andreas Pereira em ação na final da Libertadores Imagem: Staff Images/Conmebol

28/11/2021 00h38

Vice-campeão da Copa Libertadores da América, após ser derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras no Estádio Centenário, em Montevidéu, ontem (27), o Flamengo viu Andreas Pereira viver uma noite de vilão. O meio-campista foi facilmente desarmado por Deyverson e escorregou no lance que originou do título palmeirense.

O volante rubro-negro usou as redes sociais para se desculpar com o torcedor flamenguista, que ele prometeu reconquistar. Em um pequeno texto, Andreas Pereira disse estar com o "coração apertado", admitiu a falha e afirmou que momentos difíceis ajudam a mostrar o caráter do time.

"Nação, estou aqui com coração apertado! Hoje eu errei! Não faltou vontade, raça... e nunca vai faltar! Momentos difíceis mostram o caráter do nosso grupo que nesses 3 meses me acolheu na família com tanto carinho! Peço desculpas pelo erro de hoje! Eu prometo, vou reconquistar vocês", disse.

De olho no Brasileirão

Ainda com chances matemáticas de título no Brasileirão, o Flamengo tem pouco tempo para lamentar. A equipe rubro-negra já volta a campo nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, quando enfrenta o Ceará, em partida válida pela 36ª rodada da competição.

O time carioca é o segundo colocado na competição nacional, com 67 pontos somados em 34 rodadas, oito a menos que o Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense, hoje, às 16h (de Brasília), e pode ser campeão se vencer e contar com um tropeço do Flamengo.