Topo

SBT bate recorde de 19 anos com Palmeiras; Fox Sports 'atropela' na TV paga

Palmeiras ergue o troféu da Libertadores pela terceira vez, com Felipe Melo capitão - Juan Mabromata / AFP
Palmeiras ergue o troféu da Libertadores pela terceira vez, com Felipe Melo capitão Imagem: Juan Mabromata / AFP

27/11/2021 20h44

O Palmeiras se sagrou tricampeão da América após bater o Flamengo na prorrogação da final da Libertadores, disputada em Montevidéu, hoje, pelo placar de 2 a 1. Além dos palmeirenses, quem também tem motivos para comemorar é o SBT e a Fox Sports, canais que transmitiram a partida e que superaram os adversários com folga na audiência.

Dados obtidos pelo Lance apontam uma disparidade no Painel Nacional de Televisão (PNT) em relação aos números alcançados pelo Fox Sports. O primeiro tempo terminou com 11.5 pontos de audiência para o canal do grupo Disney. Já o SporTV, do grupo Globo, somou apenas 0.10. A média geral do jogo ficou com 11.7 pontos para o Fox Sports, com pico de 12,5 na prorrogação.

O Lance também apurou que o SBT dominou a audiência de ponta a ponta, permanecendo durante 155 minutos (2 horas e 35 minutos), na liderança absoluta de audiência entre os canais abertos. O SBT teve média geral de 26,3 pontos e 31 pontos de pico. Na média, a Globo ficou com 9,3 pontos. A Record ficou em terceiro lugar com 3,4 e a Band em quarto com 1,9.

O Palmeiras venceu o Flamengo por dois a um com gols de Raphael Veiga e Deyverson. Gabigol descontou para os cariocas, mas não conseguiu impedir que o Palmeiras se consagrasse bicampeão seguido.