Topo

Inter bate o Napoli em jogaço e se aproxima da liderança no Italiano

Lautaro Martínez fez o terceiro da Inter contra o Napoli - Filippo MONTEFORTE / AFP
Lautaro Martínez fez o terceiro da Inter contra o Napoli Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

21/11/2021 16h00

A Inter de Milão venceu o Napoli hoje pelo placar de 3 a 2 e aproximou-se da liderança do Campeonato Italiano. Com gols de Çalhanoglu, Perisic e Lautaro Martínez, a Inter diminuiu a diferença para o Napoli, líder da competição, para quatro pontos.

NA FRENTE
O Napoli, em busca da liderança isolada do Campeonato Italiano após uma derrota do Milan ontem, foi ao ataque. A equipe visitante foi eficaz aos dezessete minutos do primeiro tempo, quando Insigne deu a assistência para o gol de Zielinski.

VIRADA
Após o gol do Napoli, a Inter de Milão não deixou barato e foi ao ataque para marcar. Aos 25 minutos, Koulibaly cometeu um pênalti, e Hakan Çalhanoglu converteu. A virada da equipe da casa chegou aos 44 minutos, quando Perisic colocou a bola dentro da rede.

AMPLIOU
No segundo tempo, a Inter de Milão seguiu no campo ofensivo e logo fez mais um com Lautaro Martínez, aos 16 minutos, com assistência de Joaquín Correa.

DESCONTOU
Com uma diferença de dois gols no placar, o Napoli partiu para cima para ensaiar uma reação. Aos 33 minutos, os visitantes marcaram o seu segundo gol com Dries Mertens, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.

SEQUÊNCIA
A Inter de Milão enfrenta o Shakhtar Donetsk na próxima quarta-feira pela Champions League, às 14:45 h de Brasília. O Napoli, por sua vez, atua contra o Spartak Moscow às 12:30h também na quarta, mas pela Liga Europa.