Topo

Canal Combate exibe 'UFC Vieira x Tate': confira o card completo do evento

18/11/2021 13h48


Enfrentar uma brasileira em uma luta principal do UFC não traz boas lembranças para a americana Miesha Tate. Na única vez em que isso aconteceu, em 2016, no UFC 200, Tate acabou finalizada pela baiana Amanda Nunes - que segue como campeã da divisão, quando tentava defender pela primeira vez o título da categoria peso-galo feminino (até 61,7kg).

Neste sábado, dia 20, pouco mais de cinco anos após a derrota que lhe tirou o cinturão, a americana oitava no ranking da categoria peso-galo, volta a ter pela frente na luta principal uma brasileira, a amazonense Ketlen Vieira, que é sétima do ranking. Além de Ketlen, outros três brasileiros estarão em ação no 'UFC Vieira x Tate', que acontece na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo do Combate, a partir das 16h50.

Ainda no card principal, o brasiliense Rani Yahya, derrotado uma vez nas últimas seis lutas, encara o sul-coreano Kyung Ho Kang pela categoria peso-galo. Revelada no programa 'Contender Series Brasil' em 2018, a catarinense Taila Santos vai atrás da sua quarta vitória consecutiva entre os moscas (até 56,7kg) diante da escocesa Joanne Wood. E pela divisão dos palhas (até 52,2kg), a mineira Luana Pinheiro faz a sua segunda luta no UFC contra a americana Sam Hughes.

A partir desta quarta-feira, dia 17, as lutas dos brasileiros e o evento deste sábado já serão assunto no episódio #162 do podcast 'Mundo da Luta'. Os jornalistas Marcelo Russio, Zeca Azevedo e a comentarista Ana Hissa recebem o brasileiro Rafael Cordeiro, líder da equipe Kings MMA e um dos principais técnicos de MMA do mundo.

No dia do evento, André Azevedo e Ana Hissa comandam o 'Aquecimento Combate' e a transmissão do card preliminar. Na sequência, Rhoodes Lima narra e Rodrigo "Minotauro" comenta o card principal. O sportv2 e o perfil oficial do Combate no Youtube mostram as duas primeiras lutas da noite.

UFC Vieira x Tate
CARD PRELIMINAR:
Peso-palha: Luana Pinheiro x Sam Hughes
Peso-pena: Shayilan Nuerdanbieke x Sean Soriano
Peso-mosca: Cody Durden x Aori Qleng
Peso-leve: Terrance McKinney x Fares Ziam
Peso-palha: Loma Lookboonmee x Lupita Godinez
Peso-leve: Rafa Garcia x Natan Levy
Peso-pena: Pat Sabatini x Tucker Lutz

CARD PRINCIPAL:
Peso-galo: Davey Grant x Adrian Yanez
Peso-mosca: Joanne Wood x Taila Santos
Peso-galo: Rani Yahya x Kyung Ho Kang
Peso-meio-médio: Michael Chiesa x Sean Brady
Peso-galo: Ketlen Vieira x Miesha Tate