Topo

Barcelona

Em crise financeira, Barcelona estuda a venda de Frenkie de Jong

Frenkie De Jong em ação com a camisa do Barcelona -  Masashi Hara / Colaborador
Frenkie De Jong em ação com a camisa do Barcelona Imagem: Masashi Hara / Colaborador

16/11/2021 17h19

Um dos grandes nomes do Barcelona na última temporada, o meio-campista Frenkie de Jong pode deixar o clube catalão em 2022. De acordo com informações da imprensa espanhola, a equipe do Camp Nou estuda colocar o holandês no mercado para lucrar com sua venda.

Segundo o programa "El Chiringuito", o Barcelona acredita que o jogador de 24 anos é visto como nome bem avaliado no mercado e que seu talento pode fazer o clube arrecadar em uma negociação. Em grave crise financeira, a saída do atleta traria benefícios aos cofres catalães.

Na temporada passada, sob o comando de Ronald Koeman, De Jong jogou 51 das 54 partidas que o Barcelona fez e não ficou de fora por lesão em nenhuma delas. Junto com Lionel Messi, foi um dos principais nomes da equipe, que conquistou a Copa do Rei.

Neste ano, apesar de ter atuado em 13 dos 16 jogos do Barcelona, foi desfalque por lesão muscular em duas partidas, além de não estar vivendo sua melhor fase. Até o momento, não marcou nenhum gol, mas deu duas assistências para seus companheiros.

Revelado pelo Ajax, De Jong chegou ao Barcelona em 2019 após o clube catalão desembolsar 75 milhões de euros (R$ 324 milhões na cotação da época).

Barcelona