Topo

Aston Villa acerta a contratação de Steven Gerrard como novo treinador

Steven Gerrard ganha destaque entre os treinadores da Europa - Quality Sport Images/Getty Images
Steven Gerrard ganha destaque entre os treinadores da Europa Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

10/11/2021 17h03

Após a demissão do técnico Dean Smith no último domingo, o Aston Villa está próxima de anunciar seu novo treinador. Trata-se de Steven Gerrard, ídolo do Liverpool como jogador, que atualmente está no Rangers, da Escócia. De acordo com a imprensa internacional, está tudo certo entre as partes.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado do futebol, o clube de Birmingham já providencia a questão do contrato, que deverá ser assinado em breve. A imprensa britânica afirma ainda que o Villa pagará a multa rescisória ao Rangers no valor de 3 milhões de libras (R$ 22 milhões).

Gerrard iniciou sua carreira de treinador comandando as categorias de base do Liverpool em 2017. No ano seguinte, o ex-jogador assumiu o comando do Rangers, e foi campeão escocês na última temporada de maneira invicta. Neste ano, o clube de Glasgow é líder do torneio nacional.

A missão de Gerrard no Aston Villa será evitar o rebaixamento para a segunda divisão inglesa. Atualmente, o clube está na 16ª colocação, duas posições acima do Z-3. A equipe de Birmingham vem de cinco derrotas consecutivas, a última delas para o Southampton, por 1 a 0.