Topo

Arsenal

Arsène Wenger se arrepende por não ter deixado Arsenal mais cedo

Arsène Wenger trabalhou no Arsenal por 22 anos - Christopher Lee /Getty Images
Arsène Wenger trabalhou no Arsenal por 22 anos Imagem: Christopher Lee /Getty Images

08/11/2021 09h21

Arsène Wenger, ex-técnico que trabalhou no Arsenal por 22 anos, se mostrou arrependido por não ter deixado o clube inglês mais cedo. Em entrevista ao 'Telegraph', o francês afirmou que poderia ter evitado o desgaste com a torcida nas últimas temporadas.

"Eu me identifiquei completamente com o clube. Esse foi o erro que cometi. Eu me arrependo, pois deveria ir para outro lugar. 2007 foi decisivo. Foi a primeira vez que senti que havia tensão no quadro do clube, mas eu me mantive leal. Até hoje me pergunto se fiz a coisa certa", declarou Wenger.

O veterano revelou que recebeu diversas propostas ao longo de sua trajetória no comando do Arsenal e afirmou que nunca mais retornou ao Emirates Stadium desde que deixou o clube: "Eu poderia ter assumido a França. A Inglaterra me chamou duas ou três vezes. O Real Madrid me chamou duas vezes. Eu poderia ter ido para a Juventus, PSG e até o Manchester United".

Atualmente, Wenger trabalha para a Fifa e é um dos idealizadores do projeto da Copa do Mundo a cada dois anos. Apesar do apoio interno, o trabalho do francês enfrenta alguma resistência do lado de fora da entidade máxima do futebol mesmo que Wenger tenha sido um revolucionário enquanto treinador.

Arsenal