Topo

Italiano - 2021/2022

Milan empata com Inter e desperdiça chance de assumir liderança do Italiano

Milan e Inter de Milão empatam em jogo pelo Campeonato Italiano - Reprodução/Twitter
Milan e Inter de Milão empatam em jogo pelo Campeonato Italiano Imagem: Reprodução/Twitter

07/11/2021 18h41

O Milan empatou em 1 a 1 com a Inter de Milão, hoje, no San Siro, e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano.

A Inter abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Çalhanoglu, de pênalti. Seis minutos depois, De Vrij (contra) deixou tudo igual em clássico válido pela 12ª rodada.

Com o resultado, o Milan chegou aos mesmos 32 pontos do líder Napoli, mas está na segunda colocação devido ao saldo de gols. Já a Inter é a terceira, como 25 pontos.

Lei do ex

No início da partida deste domingo, a Inter de Milão conseguiu começar melhor no jogo. Com onze minutos, a equipe conseguiu a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, esta convertida por Hakan Çalhanoglu, que cumpriu a lei do ex.

Contra

Logo após o gol que abriu o placar, a Inter de Milão viu uma resposta do Milan rapidamente. Aos dezessete minutos de jogo, os rossoneri acharam o gol de empate após o zagueiro Stefan de Vrij, da Inter, marcar contra o próprio gol, deixando tudo igual.

Lautaro perde pênalti

Com tudo igual no jogo, a Inter de Milão recebeu mais uma chance de ter a vantagem no placar, mas não fez o suficiente para tal. Aos 27 minutos de jogo, em cobrança de pênalti, Lautaro Martínez parou no goleiro Ciprian Tatarusanu e não marcou.

Liderança

O restante do jogo foi de poucas chances de perigo, e o placar foi mantido. Com o empate, o Milan perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano, e segue na segunda colocação. A Inter vem logo atrás, mas com uma diferença de sete pontos.