Topo

Italiano - 2021/2022

Cuadrado salva no fim, e Juventus vence a Fiorentina pelo Italiano

Cuadrado fez o gol da vitória da Juventus contra a Fiorentina - Isabella BONOTTO / AFP
Cuadrado fez o gol da vitória da Juventus contra a Fiorentina Imagem: Isabella BONOTTO / AFP

06/11/2021 15h57

A Juventus conseguiu uma vitória heroica no Campeonato Italiano ao bater a Fiorentina, hoje, por 1 a 0. Com gol marcado por Juan Cuadrado aos 45 minutos do segundo tempo, a 'Velha Senhora' respirou na tabela da competição.

A vitória deixa a equipe de Turim com 18 pontos, na oitava posição, empatada com a Fiorentina, que vem em sétimo.

Na próxima rodada, a Juventus enfrenta a Lazio às 14h (de Brasília) do dia 20 de novembro. A Fiorentina atua no mesmo dia, mas às 16h45, contra o Milan.

Polêmica no VAR

Perto do final da primeira etapa, uma polêmica cresceu na partida. O confronto, que estava bastante equilibrado, poderia ver uma vantagem para a Fiorentina após toque de mão da Juventus. Após revisão do VAR, nada foi marcado na jogada.

Expulsão

Sem gols no primeiro tempo, a partida foi para a etapa final com promessa de emoção, e a Fiorentina recebeu um grande baque. Aos 28 minutos, o zagueiro sérvio Nikola Milenkovic recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro.

Gol anulado

A Juventus passou a exercer uma pressão mais forte em busca do gol, pois a Fiorentina, com um jogador a menos, não atacou com tanta força. O momento de maior glória foi um gol marcado pelo atacante Álvaro Morata, mas o lance foi anulado por impedimento do jogador.

Gol no fim

Os minutos finais foram de pressão da Juventus em busca da vitória com um a mais em campo. Satisfeita com o empate, a Fiorentina pouco fez, e Juan Cuadrado marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.