Topo

Esportistas criam vaquinha para ajudar atleta olímpico internado no Rio de Janeiro

Aos 32 anos, Ian Matos está internado para tratar de infecção pulmonar grave - Arquivo pessoal
Aos 32 anos, Ian Matos está internado para tratar de infecção pulmonar grave Imagem: Arquivo pessoal

05/11/2021 12h26

O atleta olímpico Ian Matos está internado no Rio de Janeiro por complicações de uma infecção pulmonar grave. O paraense, que disputou as Olimpíadas do Rio em 2016, não tem familiares no estado, por isso, por amigos do saltador criaram uma vaquinha virtual para que os irmãos e a mãe de Ian possam estar com ele durante o tratamento.

A iniciativa foi inicialmente divulgada por Giovanna Pedroso, companheira de clube de Ian no Fluminense, que também informou nas redes sociais o estado de saúde do atleta olímpico. Atletas como Rebeca Andrade e Artur Nory compartilharam a vaquinha, que espera arrecadar R$ 10 mil para custear a viagem da família de Ian.

"Oi gente, Ian é atleta olímpico de saltos ornamentais. Nascido em Belém, veio pro Rio para poder seguir sua carreira de atleta aqui! Hoje Ian se encontra internado com uma infecção pulmonar grave. Por conta disso a irmã e a mãe vieram de Belém pro Rio para poder ficar mais perto dele. Mas precisam de ajuda para arcar com as despesas, alimentação e transporte. Então resolvemos criar essa vaquinha! Toda ajuda é bem vinda!", escreveu Giovanna.

Ian Matos já representou a seleção brasileira da modalidade e participou do Mundial de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019), Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014) e das Olimpíadas do Rio 2016.