Topo

Após voltar de lesão, Alexandre Pato quase marca golaço de falta na MLS

Alexandre Pato em sua estreia pelo Orlando City, no Estados Unidos - Divulgação/Orlando City
Alexandre Pato em sua estreia pelo Orlando City, no Estados Unidos Imagem: Divulgação/Orlando City

01/11/2021 14h26

Anunciado como reforço do Orlando City em fevereiro, o atacante Alexandre Pato está voltando aos gramados após sofrer uma lesão em sua estreia na equipe estadunidense. Com um problema no joelho, o brasileiro ficou seis meses sem entrar em campo.

No último domingo, o camisa 7 entrou no fim da partida contra o Nashville e quase deixou sua marca em cobrança de falta. O ex-São Paulo acertou o travessão, viu o companheiro Andrés Perea balançar as redes no rebote, mas o juiz anulou o que seria o gol da vitória, com isso, a partida terminou empatada em 1 a 1.

"Foi um grande chute, bateu na trave e depois nas costas do goleiro. Fizemos o gol no rebote, mas não sei o que aconteceu e o árbitro anulou. Faz parte do futebol, agora temos de focar no próximo jogo", disse Alexandre Pato após a partida.

Ao todo, o brasileiro tem apenas quatro jogos desde que chegou ao clube e vai pegando ritmo de jogo aos poucos após a lesão, mesmo assim, demonstra felicidade e empolgação nessa fase da carreira.

"Estou muito feliz pela minha volta nestes últimos jogos, depois do tempo parado. Consegui atuar bons minutos e agora é pegar ritmo de jogo. Me sinto bem, pronto, como se estivesse jogando meu primeiro jogo. Estou muito bem fisicamente, forte e não vejo a hora de atuar cada vez mais", finalizou.

Aos 32 anos, Alexandre Pato tem contrato com o Orlando City até o fim do ano, mas com opção de renovação por mais uma temporada com a equipe da Major League Soccer.