PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

Correa faz dois e Inter de Milão vence Udinese no Campeonato Italiano

Joaquín Correa comemora gol da Inter sobre a Udinese no Campeonato Italiano - Divulgação/Inter
Joaquín Correa comemora gol da Inter sobre a Udinese no Campeonato Italiano Imagem: Divulgação/Inter

31/10/2021 10h26

Classificação e Jogos

Neste domingo (31), pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão recebeu a Udinese e venceu por 2 a 0 no Estádio San Siro. Os dois gols da partida foram feitos no segundo tempo, ambos pelo argentino Joaquín Correa, aos 15 e aos 23 minutos.

Com a vitória, a Inter de Milão chega aos 24 pontos, com 11 jogos, e agora torce contra Napoli e Milan, que ocupam as primeiras colocações do Campeonato Italiano (ambos tem 28 pontos e ainda jogam na rodada). A Udinese, por sua vez, com 11 pontos, é a 14ª colocada.

Pressão

Jogando em casa e brigando pelas primeiras posições, a Inter de Milão foi quem mais pressionou no primeiro tempo no Estádio San Siro, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Silvestri. Ao todo, foram oito finalizações contra apenas três da Udinese.

Correa salva

A situação mudou na etapa final e o argentino Joaquín 'Tucu' Correa salvou o time de Simone Inzaghi. Aos 15 minutos, o camisa 19 fez jogada individual, encarou a marcação e bateu forte no canto para abrir o placar. Oito minutos depois, o atacante recebeu de Dumfries na entrada da área e bateu forte e no alto para ampliar.

Sequência

Inter de Milão e Udinese voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo. A Nerazzurri faz o dérbi contra o Milan, enquanto a equipe alvinegra recebe o Sassuolo. Antes, porém, o time de Simone Inzaghi encara o Sheriff Tiraspol pela Liga dos Campeões da Europa.