Topo

Inglês - 2021/2022

Gabriel Magalhães marca, e Arsenal vence o Leicester no Campeonato Inglês

Smith Rowe e Aubameyang celebram gol do Arsenal sobre o Leicester pelo Campeonato Inglês - Reprodução/Twitter @Arsenal
Smith Rowe e Aubameyang celebram gol do Arsenal sobre o Leicester pelo Campeonato Inglês Imagem: Reprodução/Twitter @Arsenal

30/10/2021 10h26

Hoje (30), na abertura da décima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Leicester e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Magalhães e Smith Rowe, ainda no primeiro tempo no King Power Stadium.

Bom começo

Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal partiu para cima do Leicester e abriu o placar com o brasileiro Gabriel Magalhães logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Bukayo Saka pela direita, o zagueiro subiu mais que todo mundo e desviou para não dar chances ao goleiro Schmeichel.

Antes dos 20 minutos da etapa inicial, o placar já marcava 2 a 0 para o time de Londres. De novo com Saka pela direita, o Arsenal chegou dentro da área, mas Lacazette não conseguiu ficar com a posse. A defesa do Leicester tentou cortar, a bola sobrou para Smith Rowe bater de primeira e fazer o segundo.

Pressão dos donos da casa

No segundo tempo, precisando do resultado, o Leicester se lançou ao ataque e criou boas chances de marcar. No entanto, em grande dia do goleiro Ramsdale, o melhor em campo, os anfitriões não balançaram as redes. O Arsenal, com a vantagem no placar, tentou explorar os espaços e jogar em contra-ataque, e foi bem sucedido em segurar o resultado até o fim.

Sequência

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo dia 7 de novembro. O Leicester encaram o Leeds United, fora de casa, enquanto o Arsenal recebe o Watford.