Topo

Ex-jogador do Palmeiras sobre final do Paulistão de 2018: "Fomos roubados"

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

30/10/2021 07h00

O zagueiro Antônio Carlos, atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, ainda não esqueceu a final do Campeonato Paulista de 2018, quando o Palmeiras perdeu para o Corinthians e foi vice-campeão após muita polêmica por conta da arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

O árbitro marcou um pênalti de Ralf em Dudu, mas depois voltou atrás depois de oito minutos de paralisação. Naquele momento não havia VAR em partidas no Brasil.

"Difícil falar porque eu nunca vi aquilo acontecer, uma interferência externa dessa no futebol. Foi uma cagada oque fizeram. E o Palmeiras tentou de todas as maneiras provar com vídeos, porque tinha sim vídeos. Todo mundo viu, vídeos, fotos, tinha áudio. Garfaram a gente, aquilo ali era nosso, não tinha como tirar da nossa mão, foi muita palhaçada. Isso me corrói ainda. Era contra o nosso rival. doeu bastante. A gente foi roubado. A palavra certa é roubado. Uma grande falta de vergonha na cara naquele momento", disse Antônio Carlos em live ao Amici.

Apesar da frustração no primeiro semestre por conta da perda do título, meses depois o zagueiro sagrou-se campeão brasileiro sob o comando de Felipão, durante uma campanha irretocável do Alviverde após a chegada do treinador, muito elogiado pelo ex-zagueiro palmeirense.

"Um dos caras mais paizão, o professor Felipão. Sabia do momento que a gente estava passando e acolheu todo mundo como filho. Desde o primeiro momento que ele chegou, trouxe todo mundo para perto dele. Ele disse: 'Aqui é uma família. A gente pode se chamar de Família Palmeiras e vocês podem ter certeza do que estou falando. Nós vamos precisar de todo mundo e todo mundo vai jogar'. Olhamos um pro outro e pensamos se acreditávamos nele. Dois, três, quatros jogos e ele mudando a equipe, administrando a equipe, todo mundo jogando, e o time inteiro feliz. O Deyverson ele pegou no colo e disse: 'Vem que vou te ajudar, mas preciso da sua ajuda', completou o defensor que defendeu o Palmeiras entre 2017 e 2019.