PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Modelo internacional Aline Tabata revela rotina de cuidados alimentares e exercícios para manter a forma

28/10/2021 08h53


A vida de modelo costuma carregar percalços quando o assunto é alimentação e manutenção do corpo por meio de exercícios físicos, à exemplo disso não é difícil encontrar na internet receitas radicais de supermodels que prometem secar a barriga em uma semana, diminuir medidas em poucos dias, além de treinos mirabolantes como o desafio a Khloe Kardashian ? muito popular nas redes.

Com 20 anos de carreira, a modelo internacional Aline Tabata já rodou o mundo fotografando para marcas como Prada, Emilio Pucci, Adidas, Avon, Diesel e Chloé, mas que suas relação com a dieta e exercícios físicos nunca foi encarada como um peso, mas sim um estilo de vida. " Já conheci modelo que vivia de pílulas. Pílula pra pele, para o corpo, pílula vitamínica para 'suprir nutrientes' e que muitas vezes e mal se alimentava. No meu caso eu me considero fora da curva, porque meu metabolismo sempre me ajudou muito", confessa.

A modelo relata que sempre teve um biotipo magro, o que a permitiu ao longo da carreira comer de tudo e não ganhar peso, mas essa é uma exceção. "Agora que estou com 37 anos, ainda na ativa, mas apesar de não ter muitas restrições, o metabolismo dá uma diminuída, eu cuido mais da alimentação e do corpo por questões de saúde, o que ajuda com que eu mantenha meu padrão de rendimento no trabalho", diz.

Durante a semana Aline Tabata procura manter uma rotina alimentar mais leve, além de se exercitar três vezes por semana. "Aos fins de semana, se eu tenho vontade de comer algo mais pesado, eu como. Não faço a ingestão de muito açúcar, os sucos são sempre naturais. Eu sou uma pessoa mais do sal, do azedo. Costumo comer bem nos horários em que preciso comer, meu café da manhã é essencial e um almoço caprichado também para me dar energia para conseguir encarar as horas de trabalho", comenta.

O condicionamento físico também conta com treinos periódicos que envolvem musculação e exercícios aeróbicos. "Sempre gostei muito de me aventurar em outros esportes também, com mais dinâmica, por isso ao longo da minha carreira experimentei alguns como tecido acrobático e Muay Thai", conta.

"O Muay Thai é uma luta tailandesa maravilhosa, que me ajudava muito por ser um esporte dinâmico e que promove a melhora do condicionamento físico, algo super importante para minha profissão como modelo, além de ajudar no fortalecimento muscular", completa.

Futebol