Topo

À espera de Xavi Hernández, Barcelona confirma técnico do time B como treinador interino

28/10/2021 09h28


Enquanto espera por Xavi Hernández, que será seu novo treinador, o Barcelona confirmou que será comandado interinamente por Sergi Barjuan, técnico do Barcelona B. Após a demissão de Ronald Koeman na quarta-feira, na sequência da derrota pelo Rayo Vallecano, pela La Liga, a equipe catalã agiu rápido.


Segundo comunicado do Barcelona, Barjuan, de 49 anos, será apresentado aos jogadores do time blaugrana antes do treino desta quinta-feira pelo presidente Joan Laporta e falará com a imprensa em entrevista coletiva na sexta. No sábado, ele comanda a equipe contra o Alavés, no Campeonato Espanhol.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

O duelo contra a equipe do País Basco, no Camp Nou, pode ser o seu o primeiro e único à frente do Barcelona na equipe principal neste momento. Segundo a imprensa espanhola, a ideia é que Xavi já comande o time catalão na próxima terça-feira, pela Champions League.

+ Só com "estrangeiros"? Veja atletas que podem pintar nesta sexta-feira na convocação da Seleção

Atualmente, o Barcelona B disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, e ocupa a 11ª colocação do Grupo 2. No último fim de semana, a equipe empatou em 0 a 0 com o Alcoyano. Ao todo, são três vitórias, quatro empates e duas derrotas na temporada 2021/22.