PUBLICIDADE
Topo

Copa da Liga Inglesa - 2022

Liverpool elimina rival com 'gol escorpião' e avança na Copa da Liga

Divock Origi marca "gol escorpião" em jogo do Liverpool na Copa da Liga Inglesa - Twitter/Liverpool
Divock Origi marca 'gol escorpião' em jogo do Liverpool na Copa da Liga Inglesa Imagem: Twitter/Liverpool

27/10/2021 17h51

Classificação e Jogos

Nesta quarta-feira, o Liverpool conseguiu a sua classificação para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa ao vencer o Preston North End pelo placar de 2 a 0. Com gols de Takumi Minamino e Divock Origi, os Reds classificaram-se na competição.

Um dos destaques da partida foi o gol de Divock Origi. O atacante aproveitou um 'bate-rebate' entre os defensores adversários e fez um 'gol escorpião'.

JOGO CALMO
A primeira etapa do confronto desta quarta-feira não encontrou muito destaque por parte das duas equipes. Mesmo com a posse de bola maior (79% contra 21% do Preston), o Liverpool não criou boas chances no campo de ataque.

ABRIU O PLACAR
O gol que abriu o placar da partida saiu apenas no segundo tempo, quando o ponta-esquerdo sul-coreano Takumi Minamino marcou para o Liverpool. Aos dezessete minutos do segundo tempo, Neco Williams concedeu assistência para o jogador fazer o gol.

AMPLIOU OUSADO!
Perto do fim do confronto, após controlar as ações ofensivas e neutralizar o seu adversário, o Liverpool conseguiu colocar um ponto final da história ao fazer mais um gol. Aos 39 minutos, Divock Origi fez o 2 a 0 e fechou o jogo. O gol do atacante foi muito elogiado pelos parceiros.

O camisa 27 aproveitou um erro da defesa adversária e fez o movimento do 'gol escorpião'. De lado para o goleiro, ele golpeou a bola fazendo um movimento da frente para trás com a perna.

CLASSIFICADOS
Com a vitória por 2 a 0, o Liverpool assegurou a sua classificação para a próxima fase da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa. Agora, o time dos Reds enfrenta o Sunderland pelas quartas de final da competição nacional.

SEQUÊNCIA
Em seu próximo jogo, o Liverpool atua contra o Brighton às 11h (de Brasília) deste sábado pela Premier League.