Topo

Felipe Melo sai em defesa de Maurício Souza: 'você é um homem de valor'

Felipe Melo defendeu Maurício de Souza após demissão do jogador do Minas - Pedro H. Tesch/AGIF
Felipe Melo defendeu Maurício de Souza após demissão do jogador do Minas Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

27/10/2021 19h03

Demitido da equipe do Minas Tênis Clube após fazer comentários homofóbicos, o central Maurício Souza recebeu o apoio do volante Felipe Melo nas redes sociais. O atleta do Palmeiras declarou que o jogador da seleção brasileira de vôlei é um "homem de valor".

"Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe você e os seus!", escreveu Felipe Melo em uma publicação do central anunciando sua saída do Minas.

Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos foi o que desencadeou o mais recente post homofóbico de Maurício Souza, que frequentemente se manifesta sobre o assunto nas redes. Ele publicou no Instagram uma imagem do novo Superman, Joe Kent, que é bissexual, e escreveu: "'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

O Minas tentou inicialmente manter o jogador, que é campeão olímpico pela seleção, mas após forte pressão de torcedores, patrocinadores e atletas, além de um pedido de desculpas considerado insuficiente por parte de Maurício, demitiu o central.