Topo

Chapecoense

Pintado deixa o comando da Chapecoense; executivo também entrega o cargo

Pintado gesticula com os jogadores da Chapecoense durante partida contra o Fluminense, na Arena Condá - Dinho Zanotto/Dinho Zanotto/AGIF
Pintado gesticula com os jogadores da Chapecoense durante partida contra o Fluminense, na Arena Condá Imagem: Dinho Zanotto/Dinho Zanotto/AGIF

26/10/2021 12h06

A manhã desta terça-feira (26) foi agitada na Chapecoense. Após uma série de resultados negativos no Brasileirão, o técnico Pintado entregou o cargo. O executivo de futebol Carlos Kila também entregou o cargo devido ao momento conturbado no time catarinense, que amarga a lanterna do Nacional.

No último fim de semana, após o revés contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o treinador mostrou abatimento na coletiva e ligou o sinal de alerta dentro e fora do clube.

Consciente que não poderá salvar o time do rebaixamento do Brasileirão, Pintado resolveu sair de cena para dar espaço a outro profissional.

Na próxima rodada do Brasileirão, a Chape enfrenta o Corinthians, segunda-feira (1°), na Neo Química Arena. Em 28 jogos que já realizou nesta edição do torneio, o time catarinense venceu apenas um, além de somar dez empates e 17 derrotas.

Chapecoense