Topo

Torneio apoiado por Neymar define times brasileiros para finais no Qatar

25/10/2021 12h35


Competição apoiada por Neymar e maior torneio de futebol amador 5x5 do mundo, o Red Bull Neymar Jr's Five realizou sua seletiva brasileira no último domingo (24). A disputa, ocorrida em Fortaleza e sem a presença de público, consagrou dois times como campeões: o Renegados da Baixada, na categoria mista, e o Fortal Bulls, entre as mulheres. A seletiva nacional reuniu dezenas de times no Paris Saint-Germain Academy. Agora, os vencedores vão jogar a fase mundial (e final) da competição, no Qatar.

- Emoção única. Estou muito feliz, contente. Eu e o Nicolas batemos na trave durante quatro anos, mas, a gente tinha certeza de que se tivéssemos outra oportunidade, não deixaríamos escapar. E foi o que aconteceu. Agora é comemorar, descansar, se preparar para o Mundial e representar muito bem o Brasil no Qatar - afirmou Raphinha, capitão do Renegados da Baixada, time cujo nome faz alusão à região em que Neymar despontou para o mundo.

- Estamos muito animadas. Queria agradecer muito ao time inteiro. Todo mundo se doou 100%. Estamos chegando forte ao evento do Neymar Jr. Ele que nos aguarde. Foi tudo maravilhoso - disse Ferrari, capitã do Fortal Bulls.

As datas e mais detalhes da fase mundial do Red Bull Neymar Jr's Five serão anunciados em breve. O Red Bull Neymar Jr's Five não aconteceu em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Em 2019, times da Hungria (Zsírkréták) e da Eslováquia (Spartak Myjava) conquistaram as categorias mista e feminina. A fase mundial de 2019 aconteceu no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), com a presença de Neymar assistindo às finais.

Como prêmio, as equipes campeãs ganharam uma viagem para acompanhar a rotina de Neymar na França.