Topo

Em card com belos nocautes, Wellington Predador e Felipe Buakaw brilham no SFT 30

25/10/2021 13h44


Realizado no último sábado (23), em São Paulo, o SFT 30 contou com ótimos combates e animou os fãs de MMA que acompanharam o evento através do YouTube da organização ou pela TV no canal da Band. Na luta principal, a juventude de Wellington Predador, 22 anos, superou a experiência de Thiago Manchinha, 35 anos, com o jovem paulista vencendo por nocaute técnico.

Já no co-main event, Felipe Buakaw precisou de apenas 5 minutos para mostrar uma trocação afiada e, também por nocaute técnico, derrotar Marcio Velaminho em uma atuação de gala.

Nocautes agitam a noite

O duelo principal, válido pela divisão dos penas, começou estudado, com Thiago Manchinha dominando o centro do cage, mas Wellington Predador conectando os melhores golpes no adversário. E um desses golpes encerrou a fatura no início do segundo assalto. Com um jab certeiro, Wellington "desmontou" Thiago, completando o serviço no ground and pound.

Em entrevista após o evento, Wellington Predador - agora dono de um cartel com 12 vitórias e duas derrotas no MMA profissional - projetou uma revanche com o veterano Marcos Babuíno, atual campeão peso-pena, e celebrou sua participação no SFT 30.

- Sim (essa é a minha nova versão). Agora o Predador é um atleta mais completo, um Predador 2.0. Hoje sou um striker muito bom, trocação afiada, tirei meu adversário com mais de 30 lutas pra nada, então mostrei que sou capaz de enfrentar qualquer um - afirmou o paulista.

No segundo confronto mais importante da edição, Felipe Buakaw apostou nos chutes contra Marcio Velaminho e acertou na escolha. Depois de castigar o adversário, que inclusive já mancava, Buakaw liquidou a fatura com uma bomba de direita no fim do primeiro round da luta.

Além da dupla já citada, Moacir Rocha, Charles Oliveira e Leonardo Silva também venceram seus oponentes por nocaute, enquanto Denis 3D (triângulo de mão), Diego Magrinho (mata-leão) e Antônio Marco (mata-leão) foram responsáveis pelas finalizações da noite.

Passado o SFT 30, a próxima parada da organização será no dia 30 de outubro, com a 31ª edição. Novamente, o evento vai ter apenas combates femininos em alusão ao "Outubro Rosa", que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, recentemente, também do câncer de colo do útero.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT 30
Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal

Wellington "Predador" derrotou Thiago "Manchinha" por nocaute técnico no 2R
Felipe "Buakaw" derrotou Marcio "Velaminho" por nocaute técnico no 1R
Fernando "Ben 10" derrotou Paulo Pizzo por decisão unânime dos jurados
Moacir Rocha derrotou André Fischer por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Denis "3D" finalizou José "Reborn" com um triângulo de mão no 2R
Diego "Magrinho" finalizou Marcone Muniz com um mata-leão no 3R
Davi "Peste Negra" x Felipe "Detona" terminou sem resultado (golpe ilegal)
Charles Oliveira derrotou João "Sorriso" por nocaute técnico no 1R
Antônio Marco finalizou Marcos Vinicius com um mata-leão no 1R
Leonardo Silva derrotou Éverton Vieira por nocaute técnico no 3R
José Gorilozo derrotou Darlan Santos por decisão unânime dos jurados