Topo

Courtois elogia partida de Vinícius Júnior contra o Barcelona

Eric Alonso/Getty Images
Imagem: Eric Alonso/Getty Images

24/10/2021 13h28

Após a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, Courtois, goleiro da equipe merengue, elogiou a partida de Vinícius Júnior. O brasileiro foi um dos principais destaques da primeira etapa, participando da jogada do gol e infernizando o lado direito culé.

"Eu acho que o Vini causou muitos danos para a defesa. Ele é rápido. Não marcou (gol), mas nos ajudou muito. Eu não vi o lance com Mingueza (em que o Real Madrid pediu pênalti). Não houve nada muito controverso", afirmou o arqueiro após o jogo.

O belga também destacou a importância da vitória no "El Clásico" para a sequência da temporada. "É mais uma vitória no clássico. O Campeonato Espanhol é muito duro, são muitos jogos difíceis. Será complicado até o final, então a vitória foi muito importante"

Com o triunfo, o Real Madrid chegou aos 20 pontos na La Liga e segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Na próxima quarta-feira, a equipe merengue recebe o Osasuna, que faz uma boa temporada e briga por vaga na zona de Champions League.