Topo

Pedro Boscardin alcança sua primeira final profissional em Rio do Sul (SC)

23/10/2021 16h38


Pedro Boscardin, jovem de 18 anos, da RS Tennis, se classificou, neste sábado, para a final do torneio de Rio do Sul (SC), evento com premiação de US$ 25 mil, jogado no piso de saibro. Será sua primeira decisão profissional em simples na carreira.

O catarinense de Joinville derrotou o terceiro favorito, o argentino Facudno Juarez, por 6/3 6/4 após 1h40min de duração.

Ele se torna o primeiro sul-americano nascido em 2003 a atingir a final de um torneio profissional e buscará título inédito contra seu amigo e parceiro de duplas, Gustavo Heide, ou o carioca Wilson Leite, neste domingo à tarde.

Boscardin abriu 3 a 0 com duas quebras no primeiro set, permitiu que o rival encostasse, teve games longos, mas ficava bem nos pontos até fechar por 6 a 3. No segundo abriu uma quebra, mas o rival devolveu e o jogo seguiu igual até quebra do brasileiro para ter 4 a 2. Após game pegado, o argentino quebrou, diminuiu para 4 a 3, mas Pepe quebrou de novo e fechou por 6/4 com uma bela passada após ponto de muita luta.