Topo

'Troca de Rogério por Renato foi uma enorme barbeiragem', dispara Milton Neves sobre queda livre do Flamengo

22/10/2021 11h39


Apesar de finalista da Libertadores e entre os quatro melhores da Copa do Brasil, o Flamengo de Renato Gaúcho não tem sido poupado de críticas pela queda de rendimento. Dessa vez, Milton Neves comentou sobre o momento rubro-negro. Em seu blog no 'Uol', o jornalista da Band sustentou a tese de que a diretoria do clube carioca errou em demitir Rogério Ceni para a posterior chegada de Renato.

- Eu "berrei" em todas as minhas tribunas, em julho deste ano, que o Flamengo estava cometendo enorme bobagem ao demitir o vencedor Rogério Ceni - começa o apresentador.

Milton Neves defende Ceni, uma vez que, para ele, não havia motivos para dar adeus ao treinador que conquistou um Campeonato Brasileiro - que 'parecia perdido' - um Carioca e uma Supercopa. Ele cita as diferenças nos estilos de Renato e Rogério para afirmar que a proposta de Portaluppi tem 'prazo de validade'.

- Com Ceni, todo mundo - incluindo as estrelas - precisava cumprir rigorosamente funções táticas. Já com Portaluppi, mais motivador, o Flamengo virou uma equipe mais intuitiva - o que até que é possível fazer com um grupo tão bom quanto o rubro-negro - completa.

- Nos primeiros jogos após a troca, a decisão da diretoria do Flamengo parecia ter sido um sucesso. A equipe da Gávea goleava e encantava rivais grandes e pequenos. Mas esse tipo de trabalho, mais motivador do que técnico e tático, geralmente tem prazo de validade. E o de Renato no Fla parece estar chegando neste tal prazo. O time carioca já não encanta ninguém e até mesmo a torcida começou a pegar no pé do treinador - pontua Milton Neves.

Por fim, cita uma 'queda livre' do Flamengo, e pondera que a troca de Rogério por Renato foi uma 'barbeiragem'.

- Com Ceni, a equipe seguiria jogando um futebol mais correto, seguro e conquistando bons resultados. Já Com Portaluppi, aparentemente, a equipe está em queda livre - diz o apresentador da Band.

- Ou seja, a cada rodada o torcedor flamenguista tem sido obrigado a concordar que a troca de Rogério por Renato, que tanto foi pedida por ele mesmo, foi uma enorme barbeiragem - conclui Milton Neves.