Topo

Meia do Cuiabá é acusado de homofobia por internautas após comentário: 'Leva à condenação'

21/10/2021 22h44

O meia Pepê Vilardi, que atua pelo Cuiabá, viralizou na noite desta quinta-feira após fazer revelar sua visão acerca de pessoas LGBTQIA+ enquanto respondia perguntas sobre sua espiritualidade. O atleta disse ver a orientação sexual homossexual como um pecado que "leva à condenação sem arrependimento". Internautas classificaram o comentário como homofóbico e lamentaram a posição do atleta nas redes sociais.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Leva à condenação como qualquer outro pecado se não haver arrependimento - escreveu o meia em resposta à pergunta de um seguidor que indagou "o que acha sobre homossexualidade?". Um segundo seguidor questionou o posicionamento de Pepê, afirmando que não estava julgando mas apenas "expondo conhecimento".

- Concordo que Deus é amor, mas a generalização disso nessa geração tem levado muitos ao caminho errado... Amar é falar a verdade! Não julguei, nem condenei, apenas expus conhecimento que o Senhor me deu pela Sua palavra, que é a Bíblia, meu manual de fé - completou Pepê.

+ Árbitro agredido reclama de punição ao atleta e mais do Fora de Campo!

Nas redes sociais, as declarações do meia do Cuiabá foram criticadas. Os internautas apontaram que a visão é homofóbica e causou um debate na web. Outros torcedores defenderam Pepê, afirmando que ele também mereceria respeito.

- Só para deixar claro que isso não é opinião nem religião. É falta de carácter mesmo - criticou um internauta.

- Não vi nada demais. Todo mundo sabe o que o Cristianismo pensa a respeito disso, mas desde que tenha o respeito mútuo é bola pra frente. E eu não vi desrespeito nessa resposta dele, somente sua opinião como crente - defendeu outro.

- Incrível que em pleno 2021 ainda tem gente que pensa assim, lamentável mesmo - ressaltou mais um internauta descontente com o comentário.

- Ele deu uma resposta segundo a sua visão religiosa e está sendo crucificado por isso, falam tanto em respeitar opinião mas não estão respeitando a opinião dele - argumentou outro internauta defendendo o jogador.

Veja abaixo os prints das publicações originais de Pepê.

(Reprodução / Instagram)

(Reprodução / Instagram)

(Reprodução / Instagram)