PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Empresa de soluções digitais doa uniformes para projeto social que já revelou atletas para times brasileiros

21/10/2021 03h05


Mais do que uma paixão nacional, o futebol exerce papel fundamental na vida de milhões de jovens brasileiros. Através de projetos sociais espalhados por várias partes do país, o esporte é visto cada vez mais como peça importante no desenvolvimento social, sendo capaz de mudar a trajetória de vida de inúmeros garotos.


Sem o apoio governamental, muitas iniciativas continuam atuando graças ao apoio de organizações privadas, como é o caso do Grupo Hinova. Uma das gigantes do mercado de tecnologia mineiro, a Hinova vê a prática esportiva como instrumento de mudança da sociedade e incentiva programas do tipo, como o projeto social "Captação de Atletas Washington Lima".

Além de fazer "peneiras" para encontrar futuros craques, o projeto, presente em comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana, utiliza o futebol na formação esportiva e social de atletas que treinam com Washington Lima, criador e gestor da iniciativa, que já revelou jogadores para as categorias de base de clubes como América-MG, Atlético-MG e Palmeiras.

Para estimular a continuidade do projeto, o Grupo Hinova fará a entrega de 100 uniformes para a "Captação de Atletas Washington Lima" neste sábado, 23 de outubro, às 9h, na Avenida Américo Vespúcio, 2.040, bairro Parque Riachuelo, em Belo Horizonte.

Diretor comercial do Grupo Hinova, Gilcilmar Orlando, o Gil, destaca a importância desse tipo de ação, que engloba o esporte e a formação cidadã.
"Apoiar iniciativas como esta é muito importante para a Hinova, pois enxergamos na educação e no esporte as ferramentas ideais para colaborar para uma sociedade com mais oportunidades a todos, incluindo os mais jovens", comentou.

Futebol