PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com nomes de destaque confirmados e R$ 1 milhão em prêmios, Grand Slam do Rio tem início nesta sexta (22)

21/10/2021 15h00


Considerado um dos principais torneios do circuito da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro tem início nesta sexta-feira (22), no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e até o próximo domingo (24), data de encerramento da competição, a expectativa é grande por mais um show de Jiu-Jitsu.

Com disputas confirmadas nas faixas roxa, marrom e preta, o Grand Slam do Rio vai contar com mais de 700 atletas em ação em busca dos 3 mil pontos no ranking, além do valor de mais de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações aos lutadores, o que torna a competição ainda mais acirrada. Vale ressaltar também que a competição é um ótimo aquecimento para o Abu Dhabi World Pro, que será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados Árabes Unidos, reunindo a elite da arte suave.

Como de costume, a grande atração do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro é a competição entre os faixas-preta, que mais uma vez, prometem abrilhantar o torneio. Com o término do período de inscrições, confira abaixo quais são os nomes, entre homens e mulheres, que podem se destacar na competição em suas respectivas categorias de peso.

Masculino faixa-preta

Peso-pluma (até 56kg) - O medalhista de ouro do ano passado, Francisco Jonas Andrade, estará em ação para defender o título. Cleber Fernandes, Oziel Carvalho, Luan Pinheiro e Yuri Soares são algumas das maiores ameaças ao reinado de Jonas.

Peso-pena (até 62kg) - Meyran Alves é outro campeão do ADGS Rio 2020 que quer se manter no topo, enquanto o talentoso Diogo Reis quer a terceira medalha de ouro na temporada 2021/2022. Lucas Pinheiro, Hiago George e Lucas Carvalho também prometem estar na disputa pelo lugar mais alto do pódio.

Peso-leve (até 69kg) - Com 27 atletas, a categoria está aberta. O campeão peso leve do King of Mats, Leonardo Saggioro, é o nome de maior destaque da divisão. Israel Almeida, Thiago Macedo e Yago Rodrigues também prometem lutar de forma incansável pelo ouro.

Peso-meio-Médio (até 77kg) - Quem pode destronar Lucas Nascimento? O campeão de 2020 volta à luta para defender o título na divisão mais disputada da faixa-preta, com 38 atletas. Grandes nomes, como Guthierry Barbosa, Natan Chueng, Mica Galvão, Ygor Rodrigues, Yan Paiva, entre outros também chegam com boas chances de título.

Peso-médio (até 85kg) - Wellington Sebastião também estará no Rio para defender o título de 2020. Vai ser uma tarefa difícil para Wellington, já que 28 candidatos também querem a medalha de. O campeão peso médio do King of Mats Isaque Bahiense, além de Alex Munis, Reyson Lima, Manoel Junior, são alguns dos desafiantes que prometem dar trabalho.

Peso-meio-Pesado (até 94kg) - Muitos talentos na segunda classe de peso mais pesado. Patrick Gaudio, Erich Munis, Hygor Silva, Gustavo Borges, Kelvin Cruz são alguns dos grandes nomes confirmados para o show. Quem vai levar a medalha de ouro?

Peso-super-Pesado (até 120kg) - Wallace Costa vai manter o título de campeão da categoria? O atleta da GFTeam terá como um dos principais concorrentes o casca-grossa Roosevelt Sousa, que está em grande fase na temporada 2021/2022. Igor Schneider e Pedro Pimenta também são alguns dos candidatos.

Feminino faixas marrom/preta

Peso-galo (até 49kg) - Duda Tozoni e Brenda Larissa travaram uma grande batalha em 2020, com Duda saindo vencedora. Dessa vez, elas vão repetir a final? Mariana Rolszt, Hanna Carvalho e Thais Felipe são algumas das concorrentes que querem entrar no mix.

Peso-pluma (até 55kg) - Com 13 atletas, a divisão é recheada de talentos. Ana Rodrigues é o nome mais conhecido da lista, enquanto a americana Alexa Yaness viajou ao Brasil para desafiar as atletas locais. Ana Schmitt, Mikaele Damasceno e Patricia Silva são alguns dos grandes nomes da chave.

Peso-leve (até 62kg) - Julia Alves quer ficar com a coroa. Vice-campeã em 2020, Ivhalayne Meira também está no mix e quer a medalha de ouro este ano. Nathalia Zumba, Andreia Cavalcante e Raquel Santos são algumas das competidoras que também querem seu lugar no pódio.

Peso-médio (até 70kg) - Com a campeã de 2020, Julia Boscher, lesionada, a categoria está aberta. Dezoito atletas lutarão pela medalha de ouro. Izadora Silva, Larissa Santos e Ludmilla Fiori são alguns dos nomes mais conhecidos na chave.

Peso-pesado (até 90kg) - Gabi Pessanha é a rainha do peso, mas ultimamente, Yara Nascimento tem provado que tem tudo para destronar a campeã. É difícil imaginar uma final da categoria sem a presença das duas atletas.

Futebol