Topo

Alvo de críticas, coordenadores do departamento médico do Santos darão coletiva nesta sexta-feira

21/10/2021 14h55


O coordenador no Núcleo de Saúde e Performance do Santos, Charles Costa, e o coordenador médico do futebol profissional, Guilherme Faggioni, vão dar entrevista coletiva nesta sexta-feira, a partir das 12 horas. O departamento médico do Peixe é alvo de críticas pela demora no retorno de atletas importantes no elenco.

O técnico Fábio Carille terá a ausência de jogadores importantes para o duelo contra o América-MG, na Vila Belmiro, às 17h do próximo sábado. Com entorse no tornozelo, Gabriel Pirani, que também ficou de fora do confronto contra o Sport, no último domingo, está vetado pelo Departamento Médico do clube.

O fato curioso é que, após o empate com o Sport, Fábio Carille comentou sobre a chance de os jogadores lesionados voltarem. Segundo o treinador, o Menino da Vila seria o único com possibilidade de reaparecer no time, mas o fato não se concretizará.

- Desses daí (lista de jogadores lesionados), acredito que só o Pirani (volta contra o América-MG). Vamos conversar com o departamento médico para entender. Luiz Felipe não trabalha comigo e não joga há dois meses. Acredito que só o Pirani terá condições - explicou o treinador após o empate com o Sport.

Os zagueiros Kaiky, que foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no reto femoral em um treinamento, e Luiz Felipe, com um edema na região miotendinea da posterior, devem seguir fora por pelo menos mais algumas semanas para estarem 100%. Já o volante Jobson, que voltou de lesão de ligamento cruzado e até atuou, foi diagnosticado recentemente com tendinite no tornozelo direito e também não deve jogar no final de semana.